Ex-aluno cria marca de decoração e quer recrutar no IPVC
A MainGUILTY surgiu em plena pandemia, quando Carlos Mello, ex-aluno do curso de Design de Produto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), se juntou ao amigo Luís Leão. Depois da apresentação da marca de design de mobiliário na EXPOCoruña, Carlos Mello e Luís Leão querem apostar na internacionalização, começando a contactar arquitetos e designers de interior. Daqui a seis meses, os empreendedores tencionam recrutar para aumentar a equipa e aqui o Politécnico de Viana do Castelo terá “um papel fundamental”. “Queremos a aproximação a jovens criativos e designers para complementar o nosso projeto. Esperamos manter a boa relação com o IPVC, tendo a possibilidade de dar oportunidades de primeiro emprego”, garantiu o ex-aluno Carlos Mello.
“Toda esta experiência deu-me as bases para neste momento sentir-me mais à vontade para avançar com este projeto” Carlos Mello
“Apesar da zona da Galiza não ser de todo o nosso mercado, esta primeira aproximação ao mercado teve um impacto bastante significativo. Toda a gente fazia questão de ir ao nosso stand ver as peças, porque se tratam de peças que têm um destaque muito grande em qualquer ambiente”, admitiu.
Daqui a meio ano, os jovens empreendedores esperam recrutar novos elementos para a equipa com o objetivo de crescer. Aqui entra a “boa relação” que Carlos Mello sempre teve com o Politécnico de Viana do Castelo. “Queremos manter esta aproximação aos jovens criativos e jovens designers dos cursos de Design de Produto e de Design de Ambiente. O objetivo é recrutar e dar oportunidades de primeiro emprego”, apelou.
Deixe um comentário